segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A comunicação que assusta e atrai!

A relação com o saber se reorganiza de acordo com a necessidade e evolução da sociedade. É possível notar como a necessidade de produzir conhecimento e relação levou o homem a evoluir na sua comunicação criando símbolos possibilitando a comunicação e a interação entre os semelhantes. Da criação de símbolos em paredes chegamos ao computador e outras tecnologias que nos permite a constante recriação e armazenamentos de novos símbolo. As mudanças embora tragam enumeros benefícios para a vida humana traz consigo também o peso do novo que assusta e atrai. E este medo pode levar alguns construir um redoma que o impossibilita perceber o positivo.

3 comentários:

DAN SAAS disse...

Fico com a primeira frase:
"A relação com o saber se reorganiza de acordo com a necessidade e evolução da sociedade."
Sendo assim, precisamos urgentemente aceitar que o professor que apenas transmitia informações acumuladas pela humanidade já era!´O Google se ocupa de fazer isso agora.
Talvez caiba então ao professor ser o tal "animador das inteligências"... Ao menos por enquanto este parece ser o melhor papel para nós...

cassia disse...

Realmente dan,concordo com que você disse: "que o google se ocupa por transmitir acumulo de enformações", e a credito que o papel de um professor nunca foi e nem deve ser esse, se algum educador acredita nisso esta na hora de mudar de vocação.

Isabela Lacerda disse...

Sempre aquela velha questão da resistência ao novo...Sempre foi assim e não tem pra onde correr; o novo assusta e pronto!
Mas o que acho mais interessante é o "depois"... depois que passa fica tão normal que parece até impossível visualizar a vida sem aquilo que foi pavoroso até algum tempo atrás. Tempo esse que, diga-se de passagem, está se tornando cada vez mais ágil!