segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Você pode deixar de ser um simples cidadão para torna-se um crimiso

Será que podemos considera criminoso uma pessoa que quer ter o direito de ver um bom filme, ouvir um bom cd, ler um bom livro?
Infelizmente no nosso país é um crime e chega a ser irônico o fato de um sujeito ser pobre implica em não poder ter acesso a sua própria cultura. Mas, o fato torna-se pior quando ao tenta se articular, começando a utilizar os recursos tecnológico como uma forma de amenizar toda essa desigualdade, e ao buscar a liberdade e o direito de participar na produção cultural leva no Brasil uma pessoa simples que baixe na internet um filme uma música tire xerox de um livro em um pirata, portanto um criminoso. E quem garante isso é a nossa propria lei que não está ao nosso serviço, mas atua protegendo os grandes do nosso país."copiar cd,dvd,livros etc, as leis do Brasil afirma no artigo 184 do Código Penal Brasileiro diz que: é crime a cópia com intenção de lucro e o artigo 46 da Lei dos Direitos Autorais diz que não constitui crime a cópia de um exemplar para uso privado do copista“, diz. Para ele, a pirataria não pode ser confundida com a troca de arquivo. ”Essa confusão é disseminada pelas indústrias por pura má-fé“
o fato é que as grandes gravadoras, editoras do nosso país aproveita-se das falhas de nossas leis para tornar criminoso todo aquele que busque trocar conhecimento e informações.Utilizam-se da ideologia do ilegal para continuar obtendo lucros e para isso, faz uma caça as bruxas contra uma pessoas comum que não são criminosas apenas querem ter o direito de poder acessar um bom filme, um bom livro, um bom cd.
O fato é que pregamos nossos discursos que vivemos em um país maravilhoso, onde pessoas se relacionamos bem e que somos solidários e trocamos conhecimento mas, será mesmo? O que percebo é que este discurso só é valido para a classe baixa porque até mesmo da nossa cultura somos negados e para não sermos tratados como criminoso temos que nos submeter a sua disponibilidade de nos permitir acessar algo que é nosso e que deveria ser de domínio se todos.

Nenhum comentário: