segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições na Bahia









A visão de mundo vem se mudando gradativamente, a duas últimas eleições presidencial no Brasil o povo mostrou o inicio desta mudança. Está mudança foi contemplada em Salvador nas eleições para governador com a vitória de Wagner. O que levou a nos questionar será que temos diante de nossos olhos uma nova política, uma nova democracia tão esperada e desejadas por muitos? Ainda não se sabe se plenamente teremos nova forma de governar, o fato é que o povo deu a resposta onde mostrou que estão cansados de ter diante de seus olhos as mesmas, e velhas políticas de serem enganados por promessas e favores. As eleições para governador foi o marco da queda do caralismo na Bahia. A era do coronelismo do chicote, da manipulação estará finalmente acabando? As eleições para prefeito no ano de 2004 iniciou juntamente com as eleições para governador a dar esta resposta, e que se confirmou de uma vez por todas aqui na Bahia com a vitória de Pinheiro e João Henrique.


Para mim não uma eleição das melhores por outros motivos que não cabe agora uma discussão, porém o que lhe é de significativo é sem dúvidas a queda do carlismo. Isto mostra que é possível fazer diferente basta que unamos forças.


*fotos retiradas do site de pesquiza google:



flogbrasil



geraldofreire



geraldofreire atarde





Um comentário:

Bonilla disse...

Olá Rita,
gosto do blog e as reflexões estão ficando legais. Agora, cuide a redação dos textos. Faça uma revisão e corrija os problemas, ok?
Um texto limpo e sem muitos erros de escrita atrai mais o leitor...