terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A Quaresma


Durante todo o ano a igreja nos convida a mergulhar no mistério da Encarnação, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Que é dividido em tempo Litúrgico.
A quaresma é um deste tempo, onde a igreja nos convida a mergulhar no mistério da morte de Jesus não, como forma de viver um tempo de tristeza, mais de tentar a profundar a grandeza do Amor de Deus pela a humanidade que leva o seu Amor até as ultimas consequência a doação da própria vida.
A cruz para nós Cristão Católicos ao contrario do que pensa alguns não é sinal de morte, mais de vitória da Vitória do Amor em meio a dor, da alegria da ressurreição em meio a morte, é uma luz em meio as trevas...
como diz o apostolo Paulo em I Co 1:18.“Com efeito, a linguagem da cruz é loucura para aqueles que se perdem, mas para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus...”

...“Os judeus pedem sinais, e os gregos buscam sabedoria, nós porém pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, é Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.”

Que durante este período, possa cada um refletir, independente da sua religião sobre o Amor imenso de um Deus apaixonado pela sua Criatura.

visite

Nenhum comentário: